(55) 9 9929-2604

contato@prosperedho.com.br

Perfil Pessoal de Inteligência Emocional

A Inteligência Emocional tem sido considerada como uma das maiores responsáveis pelo sucesso ou insucesso dos indivíduos, uma vez que a maioria das situações da vida e de trabalho são envolvidas por relacionamentos entre as pessoas. Isso significa que aquelas pessoas que possuem maior capacidade de reconhecer e avaliar as emoções em si próprio e nos outros, bem como controla-las e direcioná-las de forma positiva, sejam mais efetivas nas suas vidas pessoais e profissionais.

Hoje, sabemos que nossa Inteligência Emocional pode ser desenvolvida, treinada e aprimorada com a construção de novos hábitos, novas formas de pensar e de se comportar. Através Avaliação de Inteligência Emocional pela ferramenta SixSeconds, a qual é baseada nas teorias e estudos de Jack Mayer, Ph. D., Daniel Goleman e Peter Salovey, Ph. D., torna-se possível que as pessoas entendam suas próprias competências de Inteligência Emocional; estabeleçam metas de desenvolvimento pessoal e profissional; e, coloquem em prática seus pontos fortes de Inteligência Emocional.

O modelo de Avaliação de Inteligência Emocional Sixseconds é desenvolvido baseado em 3 principais pilares:

  • Autoconhecimento: para aumentar a consciência de si mesmo. Ajuda as pessoas a compreender seus pensamentos, sentimentos e ações.
  • Decisão de Escolha: desenvolver habilidades para gerenciar a si mesmo e obter autodisciplina. Ajudar as pessoas a seguir suas intenções a viver mais conscientemente.
  • Empenho próprio: é o alinhamento das escolhas diárias com um senso de propósito maior.
    Ajuda as pessoas a viver e conduzir de maneira mais eficaz, a relacionar-se de maneira mais significativa com outros e tirar o máximo de proveito da sua vida.

Pesquisas demonstram que pessoas com altos níveis de QI são superadas em 70% das vezes por pessoas emocionalmente inteligentes. Quem tem Inteligência Emocional apurada geralmente é confiante, sabe trabalhar na direção de suas metas, é adaptável e flexível. São pessoas que se recuperam rapidamente do estresse e são, necessariamente, resilientes.

Desenvolva sua capacidade de lidar com as emoções e com os relacionamentos interpessoais. Prospere!